27 dezembro, 2007

Acima de muitas coisas estão as pessoas-não entenda isso como superioridade.as pessoas estão acima de muitas coisas, pq muitas coisas pertencem ao seus domínios, simplesmente por terem sido criadas por elas, ou nela depositarem sua existência.ou seja, as pessoas estão acima de suas atitudes, de determinadas reações em cadeia, de conseqüencias catastróficas e do caos psíquico que vem se instalando por aí.
Nas pessoas deposito minha raiva, assim como toda minha esperança(ou quase toda. parte dela vive num lugar que visito às vezes, onde prefereria viver, embora minha sanidade talvez não gostasse da idéia.) As pessoas são tão mutáveis, que podem mudar pra melhor. podem corrigir atitudes com outras melhores. ações, mais que desculpas, sempre importam.sempre fazem diferença alguma.
pe
que
nas
di
fe
ren
ças
sub
stan
ci
ais
sempre.

o problema de ser tão passional/apaixonável é que, por vezes, nos apaixonamos por esperanças.
e veja, esperanças são bem vazia vistas em qualquer espelho.elas se esvaem.mas antes deixam sua vista tão embaçada, que você por vezes esquece que não sabe de fato dos fatos. eles ainda não se apresentaram.você apenas conheceu sua versão deles, qdo eles ainda não tinham surgido. sua versão tende a ser mais bonita.
os amantes nunca se conhecem de fato, as pessoas não se tocam, os olhos realmente não se fecham e muito menos se serram os lábios. as palavras são abafadas e a razão desviada numa esquina logo ali, por um golpe de bastão.

tudo que quero às vezes é acompanhar. um pouco de clichê faz falta sim, tudo que é tão bobo no fundo é tão perigoso. um pouco de sufoco, um pouco de sossego(rsrsrs) depois de muito.ironia, os clichês andam escassos.a vida talvez não seja de se apaixonar.

no reflexo da janela quebrada
cheia de cacos, crises, caóticos cata-qualquer coisa
cada um está catando
seus cacos
de caóticas crises de cada manhã.
cada um está partindo
ao meio cada sorriso
de anfiteatro
vazio.
cada um aplaudindo
de pé o vazio
sorriso da crise.
cada um amanhecendo
da crise
cheia de cacos e janelas
sem ninguém
estando.

Nenhum comentário: